Foram 36 reuniões e dez diligências para fiscalizar áreas da cidade, além de questionamentos enviados à Prefeitura

A Comissão de Segurança Pública da Câmara fez um balanço das ações realizadas ao longo do ano nesta quinta-feira, 18 de dezembro. Foram 36 reuniões, dez diligências para fiscalização e diversos ofícios com questionamentos à Prefeitura de Limeira, principalmente sobre a realização de rondas pela GCM e sobre a ocupação de áreas públicas por usuários de drogas.
Dentre as fiscalizações, o colegiado destacou as realizadas no Centro Comunitário do Parque Hipólito, em escolas municipais, no Centro Pop e Assentamento Elizabeth Teixeira, no Ecoponto do bairro Belinha Ometto e na quadra em construção na mesma região. Ganhou destaque especial a primeira vistoria noturna realizada pela Comissão na área Central, no dia 26 de setembro.
A visita do colegiado à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) também recebeu destaque do presidente da Comissão, Costa Junior (Podemos). De acordo com ele foi um grande aprendizado.
Os vereadores destacaram a importância da Comissão de Segurança Pública, criada neste ano, que abrange um tema de grande interesse da população. Para o próximo ano os parlamentares pretendem uma integração maior com o Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg).
Fazem parte do colegiado, além de Costa Júnior (Podemos), presidente; os vereadores Felipe Penedo (PL), vice-presidente, e Carlinhos do Grotta (PL), secretário.
A Comissão de Segurança Pública é responsável por opinar sobre proposituras relativas à área, bem como promover estudos e reuniões sobre a criminalidade, a violência e a segurança pública, propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade; atuar junto às esferas governamentais a fim de implementar políticas de segurança pública no Município; e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento da legislação municipal pertinente à segurança pública. As deliberações podem ser conferidas em ata.