• Inicio
  • Notícias
  • Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuíta

Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuíta

Projeto de Mara Isa Mattos Silveira que prevê disponibilização de infraestrutura para recarga é aprovado na Câmara

Data de publicação: 23/06/2026 08:18 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuíta
Frequentadores do Parque Cidade poderão recarregar dispositivos móveis de forma gratuíta

Visando a comodidade e segurança dos frequentadores do Parque Cidade, a Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 22 de junho, o Projeto de Lei Nº 59/2026, de autoria da vereadora Mara Isa Mattos Silveira (PL), que estabelece diretrizes sobre disponibilização de infraestrutura urbana para recarga de dispositivos eletrônicos móveis e conectividade digital, de forma gratuita para os usuários do parque.

Na justificativa, Mara Isa destaca que a proposta, além de oferecer comodidade aos cidadãos, também pode garantir mais segurança. “Muitas vezes, a depender do local, do horário e de outras circunstâncias, um celular com bateria suficientemente carregada permite ao munícipe o contato com um familiar, com a Polícia Militar, com a Guarda Civil Municipal, ou ainda a solicitação de um serviço de transporte por aplicativo, garantindo maior tranquilidade em situações de necessidade”, argumentou.

O projeto determina que a infraestrutura urbana deverá fornecer energia elétrica em baixa tensão, com dispositivos de conversão e regulação adequados ao uso seguro por dispositivos móveis; utilizar equipamentos certificados conforme normas técnicas vigentes; adotar mecanismos de proteção contra choques elétricos e demais riscos à integridade dos usuários; observar condições de acessibilidade, ser resistente a intempéries, vandalismo e uso intensivo; e precisará ser instalado em locais que favoreçam a segurança dos usuários, inclusive quanto à visibilidade e iluminação pública.

“Além da comunicação, os aparelhos celulares permitem acesso a serviços públicos, aplicativos de mobilidade, meios de pagamento, informações em tempo real e diversos outros recursos que facilitam a vida das pessoas. Dessa forma, possibilitar que os cidadãos tenham acesso a pontos públicos para recarga de seus dispositivos representa uma medida de modernização da infraestrutura urbana e de apoio à população”, afirmou a vereadora.

O projeto aprovado segue para apreciação do prefeito Murilo Félix (Podemos) para sanção ou veto. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.

Registrado em: Sessões Resultado da sessão