Iniciativa é voltada à moradia assistida e gratuita para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social

Por meio do Requerimento N°90/2026 , a vereadora Lu Bogo (PL) questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de Limeira ser contemplada com a segunda unidade da Vila Dignidade. A parlamentar pergunta ainda se há previsão de o Município firmar convênio com o Governo Federal ou do Estado para criação de programa habitacional. A proposição foi encaminhada nesta sexta-feira, 20 de fevereiro.
“Nossos idosos estão com gastos excessivos com medicamentos, alimentação, as despesas de casa e além disso o aluguel. Muitos destes idosos estão em situação de vulnerabilidade e precisam de um acolhimento e a instalação de uma segunda unidade da Vila Dignidade proporcionará uma nova oportunidade para estes cidadãos que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade terem um pouco de qualidade de vida”, destacou Lu Bogo.
Vila Dignidade
A Vila Dignidade é uma iniciativa habitacional voltada à moradia assistida e gratuita para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social. O projeto prevê a construção de unidades adaptadas, com critérios de acessibilidade, destinadas a moradores com 60 anos ou mais, que vivam sozinhos, possuam autonomia para as atividades diárias e tenham renda de até dois salários mínimos.
Este requerimento será lido em Plenário e depois encaminhado à Prefeitura que terá o prazo de até 15 dias prorrogável por igual período para resposta.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Lu Bogo (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.