Objetivo é de fortalecer o esporte municipal e promover o reconhecimento dos servidores

O vereador Costa Júnior (Podemos) protocolou nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Requerimento Nº 85/2026, com o objetivo de fortalecer o esporte municipal e promover o reconhecimento dos servidores. O documento, direcionado à Prefeitura, propõe um diálogo construtivo sobre a atualização da referência salarial dos professores de educação física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Segundo o parlamentar, a iniciativa baseia-se na busca por equilíbrio na tabela salarial da Prefeitura. “Atualmente, enquanto diversos cargos de Classe III (nível superior) e mesma jornada de trabalho já foram reestruturados para a referência 43, os professores de educação física permanecem na referência 28”, destacou o vereador.
No requerimento, o autor solicita informações que ajudem a planejar essa melhoria: compreender os critérios que mantêm a Educação Física (Classe III) com referência inferior a cargos de Classe II; conhecer os estudos realizados nos últimos 12 meses para embasar a correção dessa disparidade; verificar a existência de um cronograma para a readequação desses profissionais da referência 28 para a 43.
Para o vereador, a medida é um passo importante para garantir a transparência e valorizar quem cuida diretamente do bem-estar dos limeirenses. "A medida busca garantir a transparência e assegurar que o Poder Executivo adote estudos técnicos, valorizando os profissionais que atuam no desenvolvimento esportivo e social de Limeira", afirmou Costa Junior.
O requerimento segue agora para leitura na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal e, posteriormente, será encaminhado ao Executivo para análise.]
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Costa Júnior (Podemos)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.