Prazo de entrega já encerrou; Prefeitura cobra itens reprovados da construtora
A Comissão de Esporte, Cultura e Turismo da Câmara fiscalizou as obras de reforma e ampliação do Centro Comunitário do Jardim Glória, na manhã desta quinta-feira, 12 de fevereiro. De acordo com o fiscal da obra, Vinícius Cominato, o prazo de entrega já encerrou e a obra está em fase de recebimento de entrega provisória e acionamento de garantia para os itens reprovados.
Vinícius mostrou aos membros da Comissão, vereadores Guilherme Guido (PL), presidente; Costa Junior (Podemos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário; alguns dos itens reprovados durante o recebimento da obra, como acionadores de torneira com falhas ou quebrados, espelhos dos banheiros que não são fixos e podem ser furtados, acionadores de válvulas de descarga e pintura descascando, por exemplo.
Segundo o fiscal da Secretaria de Obras, o prazo de entrega já encerrou em janeiro e agora iniciou o prazo de recebimento provisório e de acionamento de garantia, no qual a Prefeitura pede correção dos itens com defeitos ou em desconformidade. Vinícius informou aos vereadores que a construtora V.C.S Rocha, responsável pelo empreendimento, realiza os reparos conforme os apontamentos são apresentados.
O fiscal informou ainda que, devido ao prazo de entrega ter encerrado, a Prefeitura está tomando as medidas necessárias para que o Centro seja inaugurado para a população o quanto antes.
As obras do Centro Comunitário do Jardim Glória iniciaram em julho de 2024 e a conclusão estava prevista para janeiro de 2026, com custo inicial de R$ 3,6 milhões mais aditivos, financiados pelo Finisa. Houve troca de construtoras três vezes, devido à falência das empresas anteriores.
Reunião
Antes da diligência ao Centro Comunitário, os vereadores se reuniram para analisar projetos e deliberar o encaminhamento de ofícios questionando sobre a razão do não preenchimento de cargos vagos na Secretaria de Esporte; sobre a situação atual do Centro de Eventos do Município, anunciado pela Prefeitura no ano passado; bem como solicitando o cronograma de programação das festas municipais constante do Calendário Oficial e informações sobre onde serão realizadas durante o ano.
A Comissão
É de competência deste colegiado opinar sobre proposições, promover debates, seminários e ações educativas que visem a identificar problemas e propor soluções para o fortalecimento e a melhoria das políticas públicas locais nas áreas de esporte, lazer, cultura e turismo, além de fiscalizar, acompanhar e avaliar a efetividade de programas governamentais, estudar e propor políticas públicas aptas a proporcionar melhoria de qualidade de vida aos munícipes e bem-estar nessas áreas. Todas as deliberações foram registradas em ata.