Requerimento busca informações sobre situação, titularidade e uso futuro do prédio

A vereadora Bruna Magalhães (PRTB) protocolou na última sexta-feira, 6 de fevereiro, o Requerimento N° 51/2026 solicitando à Prefeitura informações sobre a situação do imóvel onde funcionava a 1ª Companhia da Polícia Militar de Limeira, localizado no cruzamento das ruas Pernambuco e São Vicente de Paulo. Segundo a vereadora, o prédio está sem utilização, apresenta sinais de deterioração estrutural, acúmulo de sujeira e presença de animais, especialmente pombos, o que pode ocasionar problemas sanitários, além de riscos à segurança e ao patrimônio público.
Conforme o documento, a parlamentar questionou a titularidade do imóvel, sua situação atual e se há projetos ou planejamento para utilização, reforma ou destinação do espaço. A vereadora também requereu esclarecimentos sobre medidas de manutenção e segurança, diante do estado de abandono e deterioração do prédio, que atualmente abriga pombos e outros animais, podendo representar riscos à saúde pública e à segurança da população.
Bruna Magalhães disse que o requerimento é necessário diante do estado que se encontra o imóvel, ela relatou que o prédio tem potencial de uso para fins públicos ou comunitários, sendo fundamental que o Município esclareça quais providências estão sendo adotadas ou planejadas, garantindo transparência, zelo pelo patrimônio público e proteção à saúde da população. “O objetivo é garantir transparência, zelar pelo patrimônio público e buscar alternativas para que o imóvel possa ter uma destinação adequada, atendendo ao interesse da comunidade”, ressaltou.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Bruna Magalhães (PRTB)
*Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.