• Inicio
  • Notícias
  • Comissão de Esporte vai fiscalizar obras no Centro Comunitário do Jd. Glória e no Ginásio Vô Lucato

Comissão de Esporte vai fiscalizar obras no Centro Comunitário do Jd. Glória e no Ginásio Vô Lucato

Vereadores também questionam Prefeitura sobre Conselho de Esportes e ocupação de cargos na Secretaria

Data de publicação: 05/02/2026 11:36 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Comissão de Esporte vai fiscalizar obras no Centro Comunitário do Jd. Glória e no Ginásio Vô Lucato
Comissão de Esporte vai fiscalizar obras no Centro Comunitário do Jd. Glória e no Ginásio Vô Lucato

Duas fiscalizações de obras de reforma em espaços esportivos foram agendadas pela Comissão de Esporte, Cultura e Turismo da Câmara na reunião desta quinta-feira, 5 de fevereiro. As vistorias serão realizadas no Centro Comunitário do Jardim Glória e no Ginásio Vô Lucato. O colegiado também deliberou encaminhar questionamentos à Prefeitura sobre a regulamentação do Conselho Municipal de Esporte e sobre a ocupação de cargos na Secretaria de Esporte.

Centro Comunitário

As obras do Centro Comunitário do Jardim Glória iniciaram em julho de 2024 e a conclusão estava prevista para janeiro de 2026, com custo inicial de R$ 3,6 milhões mais aditivos, financiados pelo Finisa. 

Segundo informações do vereador Waguinho da Santa Luzia (PP), as obras foram concluídas pela construtora, mas não foram recebidas pela Prefeitura. Para buscar esclarecimentos sobre o motivo, a Comissão agendou uma vistoria no Centro para o dia 12 de fevereiro, às 8h, e solicitaram a presença dos responsáveis pela fiscalização do empreendimento.

Vô Lucato

Também com término programado para janeiro, a reforma do Ginásio Vô Lucato iniciou em julho de 2025. O  investimento é de R$ 913 mil, conforme a Prefeitura. 

Os vereadores estiveram no local em outubro, na ocasião observaram que poucas intervenções foram feitas até então e havia dúvida se o prazo de entrega seria cumprido. A Comissão também agendou uma fiscalização no local para o dia 19 de fevereiro, às 8h, com a presença dos responsáveis pela fiscalização da obra.

Conselho de Esporte

O Fundo Municipal do Esporte deve ser fiscalizado pelo Conselho Municipal de Esporte, no entanto, segundo os parlamentares, ainda não houve a nomeação dos membros, o que inviabiliza o recebimento de recursos do Governo Federal.

Os vereadores questionaram a Prefeitura se a regulamentação da Lei que instituiu o Conselho Municipal de Esporte foi realizada e, caso resposta negativa, se há prazo estabelecido para que isso ocorra.

Ocupação de Cargos

Os vereadores também questionaram quais são os servidores municipais designados para a comunicação com os centros comunitários, bem como respectivos cargos, lotações de origem e dados oficiais para contato com estes.

A Comissão

Fazem parte da Comissão de Esporte, Cultura e Turismo: Guilherme Guido (PL), presidente; Costa Junior (Podemos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário. Todas as deliberações foram registradas em ata.

É de competência deste colegiado opinar sobre proposições, promover debates, seminários e ações educativas que visem a identificar problemas e propor soluções para o fortalecimento e a melhoria das políticas públicas locais nas áreas de esporte, lazer, cultura e turismo, além de fiscalizar, acompanhar e avaliar a efetividade de programas governamentais, estudar e propor políticas públicas aptas a proporcionar melhoria de qualidade de vida aos munícipes e bem-estar nessas áreas.

Registrado em: esporte fiscalização