Moção é de autoria da vereadora Lu Bogo

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, 1° de dezembro, a entrega de moção de reconhecimento ao Coral de Estudantes da Escola Estadual Luigino Burigotto pela dedicação à cultura de Limeira. A homenagem foi proposta por meio da Moção Nº 174/2025 de autoria da vereadora Lu Bogo (PL).
De acordo com a justificativa, o Coral de Estudantes da Escola Estadual Luigino Burigotto iniciou suas atividades em agosto de 2016 sob a regência do maestro Alexandre Seregatti, o Coral é patrocinado pela Família Burigotto, fato este que mantém vínculo cultural e afetivo relacionado à história do Patrono. A primeira apresentação do Coral foi na Cantata de Natal na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assumpção em Dezembro de 2016. Desde a sua criação em 2016 até os dias atuais, o Coral de Estudantes da Escola Estadual Luigino Burigotto participa de eventos e comemorações da unidade escolar e, expande seus horizontes a partir das apresentações que realiza, em 2025, o Coral conta com a participação de 25 integrantes.
Para a autora da moção, a vereadora Lu Bogo, o objetivo da moção é valorizar a dedicação dos estudantes, do maestro em promover este momento de lazer, de entretenimento que ajuda na formação cultural, com grande ganho pessoal a estes jovens. “A atividade do Coral se caracteriza como prática que contribui para a valorização das manifestações artísticas e culturais, além de promover o desenvolvimento cognitivo, social e emocional. Os estudantes que participam deste coral têm a oportunidade de desfrutar de um espaço para o desenvolvimento da autonomia, da responsabilidade e da capacidade de expressão, o que traz contribuição significativa na aprendizagem, garantindo vivências que favorecem a comunicação e as relações pessoais”, destacou.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Lu Bogo (PL)
* Foto do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.