Análise de projeto técnico é feita pelo DER; aprovação é necessária para destinação de recursos das obras

A Comissão de Obras e Planejamento Urbano deliberou na reunião desta quinta-feira, 4 de dezembro, o envio de ofício à Prefeitura com pedido de informações sobre o andamento da análise de projeto técnico de pavimentação da Estrada da Balsa. O presidente Helder do Táxi (PSD) também deu ciência aos demais vereadores sobre resposta do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), informando que os pareceres de pavimentação e de sinalização estão concluídos, faltando finalizar os estudos sobre geometria e drenagem.
Essa confirmação, segundo o vereador, foi fornecida em contato feito por ele via telefone com a coordenadora Geral Regional da CGR 13 do órgão estadual, Flávia Souza da Silva.
O colegiado reforçou que mantém um acompanhamento permanente do desdobramento e do andamento do projeto de pavimentação da Estrada da Balsa, juntamente com a Prefeitura.
As deliberações constam em ata. A Comissão Permanente de Obras e Planejamento Urbano é composta pelos vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (Solidariedade), secretário.
Histórico
No dia 11 de setembro, os vereadores da Comissão de Obras viajaram ao município de Rio Claro (SP) para tratativas na sede regional do DER . Na ocasião, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Luís de Barros Marino, entregou o projeto técnico para análise.
A partir dos pareceres do DER, a aprovação do projeto é necessária para que ocorra articulação política e busca por recursos para as obras. “Com a atualização do projeto, o valor estimado da obra é de 34,3 milhões de reais, para pavimentar 9 km de estrada, o que deverá melhorar a ligação entre Limeira, Americana e Santa Bárbara d’Oeste”, disse Helder do Táxi.