Moradores reclamam sobre a falta de serviços de zeladoria e segurança

Por meio do Requerimento N° 742/2025, o vereador Waguinho da Santa Luzia (PP) solicita à Prefeitura informações sobre o parque ecológico, localizado no Jardim do Lago, e disponibilidade dos serviços de zeladoria no local. A propositura foi encaminhada ao Executivo nesta terça-feira, 25 de novembro.
De acordo com o pedido, Waguinho apresentou questionamentos feitos pelos munícipes sobre alguns pontos no parque que necessitam de cuidados, mencionando a falta de limpeza na pista de caminhada, a ausência de iluminação pública, problemas estruturais no passeio devido às raízes de árvores, a queda e não retirada de uma árvore na represa, possíveis furtos das grades de proteção, e a acessibilidade inadequada para pessoas com mobilidade reduzida.
O parlamentar também cobrou informações sobre a responsabilidade da empresa contratada pela obra, a reforma do parque e a possibilidade de utilização do espaço por associações de moradores.
“Frequentadores do parque ecológico do Jardim do Lago têm reclamado acerca da impossibilidade de praticarem atividades físicas no período noturno, tendo em vista que muitos trabalham e podem frequentar o parque no período noturno, no entanto não conseguem por conta da escuridão. Também reclamam sobre a condição da pista de caminhada, que está cheia de areia, terra e excrementos de capivaras’’, justificou o vereador.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Waguinho da Santa Luzia (PP)
* Foto do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.