Ação de conscientização é realizada na praça Toledo Barros nesta segunda-feira; campanha foi instituída em Limeira desde 2015
Nesta segunda-feira, 24 de novembro, na praça Toledo Barros, foi realizado o evento “Mobilização dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, instituída pela Resolução Nº 599/2015 de autoria da ex-veradora Erika Tank, com o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire. A atividade também contou com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Promoção Social (Seprosom), do Fundo Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.
A atividade na praça Toledo Barros contou com ações de conscientização, como a distribuição da cartilha “Dê Um Block na Violência Contra a Mulher”, produzida pela Câmara e a fixação de uma faixa temática e a abordagem informativa ao público presente e ao comércio do entorno.
A organização da campanha este ano é de iniciativa das vereadoras da Câmara Municipal de Limeira Bruna Magalhães (PRTB), Isabelly Carvalho (PT), Lu Bogo (PL), Mara Isa Matos Silveira (PL), Mariana Calsa (MDB) e Tatiane Lopes (Avante).
Sobre a Resolução
Há dez anos a campanha foi instituída em Limeira pela Resolução Nº 599/2015, de autoria da ex-vereadora Erika Tank. As ações da campanha devem envolver atividades de orientação e debate sobre a violência de gênero, realização de palestras, exposições e mesas de trabalho, além da formulação de propostas direcionadas aos Legislativo e ao Executivo.
A norma determina que a campanha ocorra anualmente entre os dias 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, com ênfase em 6 de dezembro, data dedicada à Mobilização de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.