Vereadores também votam moções e discutem requerimentos

Cinco projetos estão pautados na Ordem do Dia da próxima sessão ordinária da Câmara de Limeira, na segunda-feira, 17 de novembro. Todas as proposituras são de autoria dos vereadores. Além delas, durante o Expediente, os parlamentares discutem requerimentos e votam moções. Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no Youtube, Facebook e site, e pela Rádio Limeira FM 106,9, a partir das 16h.
Os munícipes também podem conferir as sessões de forma presencial. Temporariamente a Câmara está localizada na rua Clarino Peixoto, 280 - Jardim Maria Buchi Modeneis, devido às obras de reforma e ampliação da sede. Para entrar no prédio basta se identificar na portaria e seguir até o último bloco. As orientações para chegar ao novo endereço estão neste link.
Confira os projetos que estão pautados na Ordem do Dia:
Projeto de Lei Nº 207/2025, do vereador Nilton Santos (Republicanos), perpetua o nome de Haroldo William Moore no Sistema de Lazer do bairro Parque Residencial Aeroporto, localizado na rua Vicente Rodrigues.
Projeto de Lei Complementar Nº 25/2025, da Mesa Diretora, institui, no âmbito da Câmara, o Programa de Desligamento Voluntário e a jornada de trabalho reduzida com remuneração proporcional, destinados ao servidor público efetivo.
Projeto de Resolução Nº 38/2025, do vereador Guilherme Guido (PL), institui a distinção honorífica aos esportistas sob o título “Diploma Tarcílio Bosco” no âmbito da Câmara.
Projeto de Lei Nº 237/2025, do vereador Everton Ferreira (PSD), perpetua o nome de Paulo Giovani Pizani na Praça localizada na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, s/n, do Parque Hippolyto – Expansão Gleba D, na confluência com a Avenida Professor Sebastião Nogueira de Lima.
Projeto de Lei Nº 248/2025, do vereador Dr. Marcelo Rossi (MDB), define parâmetros para incentivar a doação de recursos, equipamentos, materiais ou serviços da iniciativa privada para locais públicos que atendam pessoas com 60 anos ou mais.