Diligência dos vereadores têm o objetivo de observar condições de atendimento aos munícipes

A Comissão de Saúde da Câmara agendou para o dia 27 de novembro, às 10h15, uma visita ao Hospital Humanitária, com o objetivo de verificar a prestação de serviços na área de saúde mental pela unidade. No local, os vereadores pretendem levantar informações sobre leitos na ala psiquiátrica, condições de funcionamento, qualidade do atendimento aos usuários e demandas do setor.
O agendamento foi feito durante reunião do colegiado nesta quinta-feira, 13 de novembro. O colegiado também deliberou sobre o recebimento de informações do contrato entre a Prefeitura e a Hapvida, após pedido feito em setembro deste ano. As respostas foram encaminhadas à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara para apurar eventuais irregularidades contratuais entre as partes.
A Comissão
A Comissão de Saúde é responsável por tratar e fiscalizar todos os assuntos relacionados a hospitais públicos e privados que atendem pacientes do SUS, bem como manifestar-se sobre assuntos ligados à vigilância sanitária, epidemiológica e nutricional, além de elaborar campanhas e ações preventivas sobre saúde e controle de epidemias.
Fazem parte do colegiado os vereadores Dr. Marcelo Rossi (MDB), presidente; Zé da Farmácia (Solidariedade), vice-presidente, e Elias Barbosa (PRTB), secretário. Todos os encaminhamentos são registrados em ata.