Parlamentares receberam reclamações sobre uso de drogas no local
A Comissão de Segurança Pública da Câmara agendou uma vistoria em uma praça no Jardim Odécio Degan, para o dia 16 de outubro, às 16h30. O objetivo é atender demanda de moradores que reclamam da presença de usuários de drogas no local.
Segundo os parlamentares, moradores reclamam que, além do consumo de entorpecentes no local, usuários de drogas estão levando produtos de furto para a praça.
Para a diligência, o colegiado convidou representantes da Secretaria de Segurança Pública, do Centro de Promoção Social (Ceprosom) e os membros da Comissão de Meio Ambiente.
O agendamento aconteceu na reunião desta quinta-feira, 9 de outubro. Todas as deliberações podem ser conferidas em ata.
Os parlamentares também enviaram questionamentos à Prefeitura sobre a atuação da fiscalização de trânsito em relação a motociclistas. Eles querem saber a quantidade de casos relacionados à segurança no trânsito referentes a episódios de fiscalização de motos quanto à regularidade dos veículos, tipificação das infrações pelos condutores e, inclusive, a ocorrência de conflitos entre os agentes de trânsito e condutores no ano de 2025.
A Comissão de Segurança Pública é responsável por opinar sobre proposituras relativas à área, bem como promover estudos e reuniões sobre a criminalidade, a violência e a segurança pública, propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade; atuar junto às esferas governamentais a fim de implementar políticas de segurança pública no Município; e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento da legislação municipal pertinente à segurança pública.
Fazem parte do colegiado os vereadores Costa Júnior (Podemos), presidente; Felipe Penedo (PL), vice-presidente, e Carlinhos do Grotta (PL), secretário.