• Inicio
  • Notícias
  • Everton Ferreira fiscaliza terreno no Geada após denúncias de descarte irregular de lixo e entulho

Everton Ferreira fiscaliza terreno no Geada após denúncias de descarte irregular de lixo e entulho

Vereador atendeu solicitação de morador e constatou acúmulo de resíduos em área pública

Data de publicação: 03/10/2025 17:54 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Everton Ferreira fiscaliza terreno no Geada após denúncias de descarte irregular de lixo e entulho
Everton Ferreira fiscaliza terreno no Geada após denúncias de descarte irregular de lixo e entulho

O vereador Everton Ferreira (PSD) esteve no bairro Geada, nesta sexta-feira, 3 de outubro, para verificar a situação de um terreno localizado na rua Mariana Pileggi Kühl, após solicitação de um munícipe. Conforme constatado pelo parlamentar, o local tem sido alvo de descarte irregular de entulho, restos de materiais de construção, móveis usados e até lixo doméstico. Moradores também relataram a ocorrência frequente de queimadas e presença de animais peçonhentos, como escorpiões, o que gera preocupação pela segurança e pelo risco à saúde.

Durante a visita, Everton ouviu os moradores, que informaram que o terreno não passa por manutenção há alguns meses. “Essa situação traz transtornos para toda a comunidade. Nosso objetivo é buscar soluções junto ao poder público para que o espaço seja limpo e medidas de prevenção sejam adotadas, evitando novos descartes e queimadas. Mas é essencial que a população também se conscientize e não faça mais descarte irregular no local”, afirmou o vereador.

Everton protocolou o Requerimento Nº 642/2025, no qual questiona a Prefeitura sobre a periodicidade da limpeza e manutenção do terreno, bem como a existência de projeto ou previsão para o cercamento da área, com o objetivo de garantir mais segurança, preservação e melhor aproveitamento do espaço público.

Do Gabinete Parlamentar – Vereador Everton Ferreira (PSD)

Fotos do Gabinete Parlamentar

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.

Registrado em: fiscalização