• Inicio
  • Notícias
  • Nota de pesar pelo falecimento do fotógrafo Nelson Petto

Nota de pesar pelo falecimento do fotógrafo Nelson Petto

Câmara Municipal se solidariza com a família e presta homenagem póstuma ao profissional

Data de publicação: 01/10/2025 18:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Nota de pesar pelo falecimento do fotógrafo Nelson Petto
Nota de pesar pelo falecimento do fotógrafo Nelson Petto

A Câmara Municipal de Limeira manifesta, por meio do presidente Everton Ferreira (PSD) e demais vereadores, profundo pesar pelo falecimento do fotógrafo Nelson Petto, aos 70 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 1º de outubro. Ele estava internado em estado grave na UTI do hospital Humanitária.  

Nascido no dia 14 de outubro de 1954 em Limeira, Nelson Petto era dono de um dos maiores acervos de fotos antigas do município. Apaixonado pela cidade, dedicou-se a registrar como fotojornalista momentos marcantes do desenvolvimento e da história limeirense, tendo mais de três milhões de fotografias. 

Isso o levou também a se empenhar no levantamento e arrecadação de imagens marcantes do passado da cidade. Fez disso um propósito de vida, transmitindo seu legado para a família, em especial o filho Lucas e a neta Sara. 

O fotógrafo era filho de Zilda e Ângelo Petto, tendo tido uma relação intensa e bastante próxima com o pai, imigrante italiano que desembarcou no Porto de Santos depois de viajar por um ano a bordo de um navio e que viveu em Limeira até os 105 anos. 

O velório ocorrerá nesta quinta-feira, 2 de outubro, a partir das 8h, no Velório Saudades II. O sepultamento será às 10h, no Cemitério Saudades II. 

Everton Ferreira 

Presidente da Câmara Municipal de Limeira