Documento questiona se há planejamento por parte da Prefeitura
A vereadora Bruna Magalhães (PRTB) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira, 8 de setembro, o Requerimento Nº 573/2025, solicitando informações a Prefeitura sobre a previsão de abertura de concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira e sobre a possibilidade de ampliação da Diária de Atividade Complementar (DAC) aos agentes atualmente em exercício.
O documento questiona se há planejamento por parte da Prefeitura para a realização de concurso, pedindo detalhes como estimativa de vagas, prazos e cronograma do certame. Caso não haja previsão, a parlamentar solicita esclarecimentos quanto aos motivos que impedem a medida.
Bruna também cobra informações sobre eventuais estudos para a ampliação da concessão da DAC, uma forma de reforçar a presença da GCM nas ruas sem necessidade de contratações imediatas. Segundo a vereadora, a iniciativa visa valorizar os guardas municipais, otimizar os recursos públicos e aumentar a segurança nos bairros da cidade.
“O efetivo da GCM está defasado em relação à demanda do município, que vem crescendo populacionalmente, o que exige maior atuação da corporação em áreas públicas e periféricas. O requerimento reforça o papel fiscalizador da Câmara Municipal e o compromisso com políticas públicas voltadas à segurança da população limeirense” , destacou a parlamentar.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Bruna Magalhães (PRTB)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.