Requerimento cobra explicações à Prefeitura sobre a alteração da forma de recebimento de cupons
A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou na Câmara Municipal nesta terça-feira, 2 de setembro, o Requerimento Nº 566/2025, cobrando explicações à Prefeitura sobre a alteração da forma de recebimento de cupons no Pedágio Municipal. De acordo com a parlamentar, antes a cobrança era um cupom por caminhão; com a nova regra, a contagem passou a ser por eixo rodado, já resultando em aumento imediato de gasto para quem utiliza a via.
Isabelly explica que, na prática, veículos utilitários de dois até nove eixos, como caminhões e carretas, passam a pagar um cupom por eixo, elevando o desembolso em relação ao modelo anterior. Ela também destacou que o gabinete apura relatos de aumento direto no custo do transporte e no orçamento de motoristas que dependem diariamente do trecho.
“O impacto já é sentido no bolso dos usuários. Mudanças dessa magnitude precisam de transparência e diálogo, não podem ser impostas sem explicar por que foram adotadas. Queremos saber qual a base técnica do decreto, se houve estudo de impacto financeiro e social e conversa com os trabalhadores do pedágio e com os transportadores antes da decisão” afirmou Isabelly.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Isabelly Carvalho (PT)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.