Recurso poderá ser utilizado para monitorar as principais estradas rurais
O vereador Helder do Táxi (PSD) protocolou o Requerimento Nº 549/2025, questionando a Prefeitura sobre a instalação de câmeras de monitoramento na zona rural. O vereador afirmou estar preocupado com a segurança do município e questiona se esse recurso poderá ser utilizado para monitorar as principais estradas rurais, como Via Martin Lutero e Santo Antônio – Pires, LIM 346 José Pereira do Prado, LIM 159, dentre outras, que segundo o parlamentar são locais utilizados como rota de fuga de criminosos para roubo de veículos.
“Cabe mencionar que as câmeras na zona rural são fundamentais para a prevenção de crimes (furtos, invasões), proteção de animais e equipamentos, monitoramento ambiental (desmatamento, queimadas) e outras situações”, destacou o parlamentar.
Segundo Helder do Táxi, já houve diálogo sobre a iniciativa com o prefeito Murilo Felix (Podemos), discutindo sobre a instalação do equipamento e estratégias de segurança na zona rural do Município.
Alguns dos questionamentos apresentados no documento pelo parlamentar são se existe a possibilidade de o monitoramento ser interligado à Muralha Digital e qual o investimento necessário para que as principais vias da zona rural do município recebam esse tipo de equipamento.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Helder do Táxi (PSD)
Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.