• Inicio
  • Notícias
  • Circuito Shark Cup de Futvôlei é inserido no Calendário Oficial

Circuito Shark Cup de Futvôlei é inserido no Calendário Oficial

De autoria do vereador Guilherme Guido, evento será realizado quadrimestralmente

Data de publicação: 02/09/2025 08:27 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


Circuito Shark Cup de Futvôlei é inserido no Calendário Oficial
Circuito Shark Cup de Futvôlei é inserido no Calendário Oficial

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 1° de setembro, foi aprovado por todos os parlamentares o Projeto de Lei Nº 158/2025, do vereador Guilherme Guido (PL), instituindo o Circuito Shark Cup de Futvôlei no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser realizado quadrimestralmente. 

A inclusão do Circuito Shark Cup de Futvôlei no calendário oficial de eventos esportivos da cidade, conforme a justificativa do projeto, é motivada pela crescente relevância da modalidade no cenário esportivo regional e nacional, além do impacto social, econômico e educacional que a competição proporciona. “Sua realização em Limeira fortalece o compromisso do município com o incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde”, destacou Guilherme Guido.

Segundo a propositura, a atividade terá como objetivos: fomentar a prática esportiva; valorizar e desenvolver talentos locais; inserir Limeira no cenário esportivo regional e nacional; fomentar o turismo esportivo e economia local; fortalecer políticas públicas de esporte e lazer; promover valores sociais e educacionais por meio do esporte. 

O parlamentar também explica que o evento movimenta significativamente o turismo esportivo, atraindo visitantes, atletas e equipes, o que contribui diretamente para a economia local, principalmente nos setores do comércio, alimentação e hotelaria. “Instituir oficialmente o circuito no calendário da cidade permitirá maior organização, apoio institucional, visibilidade e continuidade ao projeto, garantindo que ele se mantenha como um evento anual, estratégico e de alto impacto para a comunidade limeirense”, disse.

O projeto aprovado segue para a Prefeitura para ser sancionado ou vetado. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial, passando a ser lei. A regulamentação da matéria cabe ao Poder Executivo.  

Registrado em: Sessões Resultado da sessão