Vereadores também discutem requerimentos e votam moções; munícipes participam da Tribuna Livre
A próxima sessão ordinária será na segunda-feira, 1º de setembro, a partir das 17h. A Câmara Municipal de Limeira pautou na Ordem do Dia quatro projetos, dois deles de autoria da Prefeitura. A sessão também é composta pelo Expediente, no qual os parlamentares discutem os requerimentos e votam as moções. Já a participação dos munícipes está agendada na Tribuna Livre, na qual os cidadãos usam a palavra para falar sobre assuntos de interesse da cidade.
Os trabalhos são transmitidos ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no Youtube, Facebook e site, e pela Rádio Limeira FM 106,9. Os munícipes podem ainda conferir as sessões de forma presencial. Temporariamente a Câmara está localizada na rua Clarino Peixoto, 280 - Jardim Maria Buchi Modeneis, devido às obras de reforma e ampliação da sede. Para entrar no prédio basta se identificar na portaria e seguir até o último bloco.
Confira os projetos que vão à votação:
Projeto de Lei Nº 198/2025, da Prefeitura, altera a Lei N° 1916/1984, que cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente para atualizar as nomenclaturas das secretarias, conforme a nova estrutura administrativa do Município.
Projeto de Lei Complementar Nº 20/2025, da Prefeitura, altera dispositivos da Lei Complementar Nº 41/1991, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Limeira. A mudança trata sobre readaptação de servidores efetivos para o exercício de cargo cujas atribuições e responsabilidades sejam compatíveis com a limitação que tenham sofrido.
Projeto de Lei Nº 56/2025, do vereador Costa Junior (Podemos), dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento nas vias públicas para pacientes oncológicos nas proximidades de hospitais, consultórios e laboratórios no município.
Projeto de Lei Nº 158/2025, do vereador Guilherme Guido (PL), institui o Circuito Shark Cup de Futvôlei no Calendário Oficial de Eventos do Município.