Vereadora acompanha debates sobre PECs e políticas públicas que impactam diretamente os município
A vereadora Tatiane Lopes (Avante) participou, nos dias 26 e 27 de agosto, do 67º Congresso Estadual de Municípios, realizado em São Paulo. O evento reuniu prefeitos, vereadores, secretários, servidores e especialistas em administração pública para debater os principais desafios e soluções para as cidades. A abertura solene contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de outras autoridades estaduais e federais.
Durante o congresso, a parlamentar acompanhou a palestra “A Agenda Municipalista no Congresso Nacional”, que trouxe uma discussão técnica sobre as principais Propostas de Emenda Constitucional (PECs) em tramitação que impactam diretamente os municípios. Além disso, a vereadora participou de painéis com temas que considera relevantes para o futuro das cidades, entre eles: “Direitos das Mulheres e combate à violência”, “Planejar para Incluir: Orçamento, ODS e Compromisso com a Equidade e Sustentabilidade”.
Segundo Tatiane, a participação no congresso representa uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, trocar experiências e buscar soluções concretas para os desafios de Limeira. “Participar de um evento desse porte é fundamental para trazer novas ideias, conhecer experiências de outros municípios e fortalecer nossa luta por políticas públicas que realmente melhorem a vida da população. Limeira tem grandes desafios e precisamos estar preparados para propor soluções eficazes”, destacou.
A vereadora disse que o congresso também possibilitou aproximação com órgãos estaduais e federais, além de ampliar o diálogo entre gestores públicos de diferentes regiões, criando uma rede de apoio para a implementação de projetos que beneficiem diretamente a comunidade limeirense.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Tatiane Lopes (Avante)
*Fotos do Gabinete Parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.