Reconhecimento celebra os 28 anos de dedicação do mestre ao karatê e contribuição para a formação de atletas
A Câmara Municipal de Limeira aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2025, de autoria do vereador Márcio do Estacionamento (DC), que concede ao sensei Alexandre Albino o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem Tatuiby, em reconhecimento aos serviços prestados ao esporte limeirense.
De acordo com o projeto, a trajetória de Alexandre no karatê teve início em 1988, no clube Gran São João, onde foi o primeiro aluno das aulas de artes marciais e, anos mais tarde, tornou-se instrutor. Hoje, com 28 anos de ensino no mesmo clube, Alexandre é faixa preta 5º Dan, técnico da Seleção Brasileira pela Federação Brasileira de Karatê (FBK) e referência nacional e internacional na modalidade. Ao longo da carreira, conquistou 5.608 títulos com equipes em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
A homenagem também reconhece o apoio que Alexandre sempre recebeu da família e do Gran São João, instituição que o homenageado considera como segunda casa. Segundo o autor, um dos maiores orgulhos do atleta é o filho, Matheus Souza Albino, que segue os passos do pai no karatê e hoje também é faixa preta.
“Mais do que conquistar títulos, o sensei Alexandre Albino edificou histórias e continua fazendo isso com o mesmo amor e respeito com que iniciou sua jornada”, destacou o vereador.