Parlamentar apresentou indicações para que a Prefeitura realizasse manutenção de estradas e pontes
Na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, o vereador Helder do Táxi (PSD) realizou visita técnica à zona rural de Limeira, com foco na fiscalização de obras e das condições de infraestrutura das estradas vicinais da região da Estrada da Balsa.
Durante a inspeção, o parlamentar acompanhou os trabalhos de reforma da ponte localizada na LIM 156, considerada importante via de acesso para produtores rurais e moradores da região. Segundo Helder, a obra é resultado de solicitação feita diretamente pelo gabinete. “Temos atuado de forma incisiva na defesa das melhorias para a área rural do município”, comentou.
O vereador informou que essa é a terceira ponte reformada esse mês. As demandas foram atendidas a partir de indicações apresentadas por Helder do Táxi:
O parlamentar explicou que a Prefeitura também atendeu pedidos para obras nas pontes da LIM 124 e LIM 112. “As ações visam garantir segurança, trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola, além de permitir o deslocamento seguro de veículos escolares e ambulâncias”, considerou Helder.
Além das pontes, Helder do Táxi vistoriou a situação das estradas LIM 156, LIM 159 e LIM 378, e estradas adjacentes. Ele reforçou o compromisso do mandato em atuar pela melhoria da malha rural em atendimento às demandas feitas pelos moradores.
Indicações apresentadas pelo parlamentar referentes às estradas visitadas:
Indicação Nº 2852/2025, para manutenção da ponte de madeira na estrada municipal Alícia Cesar Scomparim (LIM 156/ESTRADA DA BALSA) e que envie a indicação para a Defesa Civil para a avaliação dos riscos de acidente;
Indicação Nº 2837/2025, para manutenção em uma ponte em uma estrada servidão na zona rural – próximo a LIM 124 – Pinhal;
Indicação Nº 2836/2025, para manutenção da ponte de madeira na estrada municipal Benedito Pinto (LIM 112).
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Helder do Táxi (PSD)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.