Evento contará com a presença da deputada estadual Andrea Werner e especialistas da área
No próximo dia 15 de agosto, às 9h, o Teatro Nair Bello, em Limeira, será palco do Fórum sobre Altas Habilidades e Inclusão no Ambiente Escolar. A iniciativa é realizada pelos mandatos da vereadora Mariana Calsa (MDB) e da deputada estadual Andrea Werner (PSB), com o apoio da Câmara de Limeira, da Secretaria Municipal de Educação e da Associação Nexus.
Segundo a parlamentar, o evento tem como objetivo ampliar o debate sobre a inclusão de estudantes com altas habilidades/superdotação (AH/SD) na rede pública de ensino, além de promover o intercâmbio de experiências e fortalecer políticas públicas voltadas ao tema.
“A programação será dividida em painéis temáticos, com a participação de especialistas, educadores, gestores públicos e representantes da sociedade civil”, informou Mariana, destacando que no encontro serão discutidos tópicos como: políticas públicas e os desafios na identificação e atendimento de estudantes com AH/SD; boas práticas e experiências bem-sucedidas na rede pública de ensino; o papel da sociedade civil na promoção da inclusão educacional; e propostas e caminhos para o avanço da pauta no município de Limeira.
“Essa é uma grande oportunidade para famílias, profissionais da educação e demais interessados no tema obterem mais informações sobre essa pauta tão necessária. Sabemos das muitas dificuldades enfrentadas, e, por isso, promovemos essa ação, que reúne pessoas com vivência direta e conhecimento técnico para tratar com profundidade e sensibilidade essa realidade”, destacou a vereadora.
A participação é gratuita e direcionada a pessoas com altas habilidades e seus familiares, profissionais da área e interessados no tema. Para acompanhar, basta realizar a inscrição por meio do formulário disponível no link.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (MDB)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.