Aula abordou “Mentalidade: O Comportamento da Empreendedora de Sucesso”
Durante quatro encontros semanais, o curso de educação empreendedora promovido pela Escola Legislativa Paulo Freire, na Câmara Municipal de Limeira, ofereceu às participantes aulas práticas sobre gestão, marketing, saúde financeira e comportamento empreendedor. Nesta quarta-feira, 30 de julho, foi realizada a última aula do evento, ministrada pela mentora de empresárias, formada em psicologia e marketing, Andreza Leite, que abordou o tema “Mentalidade: O Comportamento da Empreendedora de Sucesso”.
Retrospectiva
Na primeira aula, as participantes mergulharam nas técnicas para o faturamento, com foco no perfil do cliente, estratégias de persuasão e diferenciação entre preço e valor. A segunda aula aprofundou o marketing como ferramenta de posicionamento, explorando a construção de marca, conteúdo digital e o uso eficaz das redes sociais.
Já para a terceira etapa, a palestrante trouxe uma visão estratégica de gestão, abordando produtividade, organização interna e saúde financeira, bem como fundamentos essenciais para escalar negócios de forma sustentável.
Como encerramento do ciclo, a quarta e última aula foi dedicada totalmente aos aspectos comportamentais essenciais, abordando temas como mentalidade de crescimento, inteligência emocional no empreendedorismo e estratégias para superar medos e opiniões limitantes. Andreza conduziu o restante da palestra de forma participativa e interativa, marcada por um momento de reflexão pessoal, fazendo com que as participantes pensassem e aprendessem ainda mais sobre o tema.
“A força empreendedora feminina de Limeira é muito forte. Nós temos mais de 14 mil mulheres que estão trabalhando todos os dias nos seus negócios e fazendo a economia da cidade avançar, e para a Câmara e para a Escola é uma honra ter parte dessas mulheres aqui no curso, que foi um sucesso absoluto, emocionante e motivador. Com certeza nós teremos outros [cursos], porque essa é uma demanda que está vindo bastante das alunas que participaram e é muito gratificante ver o impacto positivo que teve na vida delas”, disse a diretora da Escola Legislativa Paulo Freire, Giane Boscolo.