• Inicio
  • Notícias
  • Costa Júnior propõe estudo para transferência do Centro de Acolhida

Costa Júnior propõe estudo para transferência do Centro de Acolhida

Parlamentar sugere instalação de base da GCM ROMU e Defesa Civil no local

Data de publicação: 30/07/2025 16:46 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Costa Júnior propõe estudo para transferência do Centro de Acolhida
Costa Júnior propõe estudo para transferência do Centro de Acolhida

O vereador Costa Júnior (Podemos) vai sugerir à Prefeitura a realização de estudo de viabilidade de transferência do Centro de Acolhida da região central da cidade para um local mais adequado. A indicação será protocolada na Câmara após o recesso parlamentar, que termina no dia 31 de julho.

Segundo Costa, o espaço atualmente presta atendimento a pessoas em situação de rua, oferecendo alimentação, agasalhos, camas, cobertores e banho. “A proposta considera que a realocação do equipamento público para uma área mais apropriada poderá garantir melhores condições de acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, com mais estrutura, privacidade e dignidade”, antecipou.

Além disso, o parlamentar sugere que, no local atualmente ocupado pelo Centro de Acolhida, seja instalada uma base da Guarda Civil Municipal – ROMU – e da Defesa Civil, “contribuindo para o fortalecimento da segurança pública e para o atendimento mais ágil em situações emergenciais”, citou Costa.

“A iniciativa visa não apenas otimizar o acolhimento social, mas também melhorar a organização urbana e reforçar a presença institucional. A transferência do Centro de Acolhida para um local mais apropriado permitirá um atendimento mais digno às pessoas em vulnerabilidade, enquanto a instalação da base da ROMU e da Defesa Civil no Centro fortalece a segurança e o pronto atendimento em emergências”, destacou o vereador.

Do Gabinete Parlamentar – Vereador Costa Junior (Podemos)

As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira  responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.

Registrado em: gabinete segurança