Parlamentar quer saber se há possibilidade de implantação de projeto voltado a profissionais da educação
Com o objetivo de obter informações sobre a possibilidade de implantação de um projeto para a promoção de saúde mental e bem-estar para profissionais da educação, a vereadora Bruna Magalhães (PRTB) protocolou o Requerimento Nº 435/2025, no dia 8 de julho, direcionado à Prefeitura. O questionamento foi motivado por uma reunião entre a parlamentar e a arteterapeuta Susana Cristina Horácio de Oliveira, que apresentou o projeto Abraçar’te para Bruna, no qual propõe o trabalho terapêutico por meio da arte.
“Profissionais da educação estão frequentemente expostos a situações de estresse que podem impactar sua saúde mental e o desempenho profissional; lidam com estresse elevado, pressão para cumprir metas educacionais e as necessidades de gerenciar salas de aula diversificadas. A arteterapia pode oferecer uma maneira eficaz de explorar e expressar emoções de forma não-verbal, enquanto a Gestalt Terapia fornece ferramentas para aumentar a consciência e compreensão de si mesmo”, ressaltou Bruna Magalhães.
Conforme a parlamentar, a arteterapeuta esclareceu que o projeto busca prioritariamente atender à crescente demanda por suporte emocional no ambiente educacional, promovendo saúde mental e o bem-estar dos educadores, como também, consequentemente, refletir no ambiente de trabalho e no desenvolvimento das aprendizagens dos estudantes.
Do Gabinete Parlamentar - Vereadora Bruna Magalhães (PRTB)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.