Prefeitura de Limeira responde sobre requerimento de saúde à parlamentar
Em resposta ao Requerimento Nº 318/2025 de autoria da vereadora Mariana Calsa (MDB), recebida no dia 14 de julho, a Prefeitura de Limeira informou que 3.231 alunos entre 10 e 14 anos estão matriculados na rede municipal de ensino. No entanto, o documento aponta que apenas 578 foram vacinados contra a dengue, o que representa apenas 17% dos alunos. Ainda há 620 doses disponíveis para aplicação.
Para Mariana, os dados preocupam, especialmente diante do avanço da doença na cidade. Segundo a própria Prefeitura, Limeira já registrou 4.149 casos confirmados de dengue em 2025, com 25.830 notificações no total e 11.897 casos ainda em investigação. Além disso, sete mortes foram confirmadas e outras 15 seguem em investigação.
Diante desse cenário, a vereadora Mariana Calsa cobra ações mais efetivas de mobilização. “Temos vacinas disponíveis, mas a baixa adesão mostra que é preciso intensificar a conscientização. A prevenção passa pela informação, pela atuação das escolas, dos pais e pela responsabilidade do poder público. Cada dose aplicada é uma vida protegida”, disse.
De acordo com a parlamentar, ela segue fiscalizando os dados da saúde pública e reforçando a importância da vacinação como ferramenta fundamental para enfrentar o surto da doença na cidade.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Mariana Calsa (MDB)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.