Falta de segurança na região motivou o pedido da Comissão da Câmara
Na reunião desta quinta-feira, 17 de julho, a Comissão de Segurança Pública da Câmara deliberou o encaminhamento de ofício à Prefeitura questionando a possibilidade de transferência do Centro Pop para o mesmo local onde funciona o Centro de Acolhida.
De acordo com os vereadores, existe uma densa área de preservação permanente entre os bairros Jardim Ibirapuera e Parque Novo Mundo, e moradores reclamam da aglomeração de usuários de drogas, bem como do descarte de veículos e outros ilícitos cometidos no local.
Por esse motivo, sugeriram a transferência do Centro Pop, localizado na região, para a mesma área do Centro de Acolhida e a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal no local. Além de melhorar a segurança, o colegiado acredita que a medida facilitaria a prestação dos serviços às pessoas em situação de rua, uma vez que hoje é necessário que a Prefeitura faça o translado destes entre os dois prédios para receberem atendimento e alimentação. “Também haveria a otimização dos recursos do Executivo”, destacaram.
A Comissão de Segurança Pública é responsável por opinar sobre proposituras relativas à área, bem como promover estudos e reuniões sobre a criminalidade, a violência e a segurança pública, propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade; atuar junto às esferas governamentais a fim de implementar políticas de segurança pública no Município; e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento da legislação municipal pertinente à segurança pública.
Fazem parte do colegiado os vereadores Costa Júnior (Podemos), presidente; Felipe Penedo (PL), vice-presidente, e Carlinhos do Grotta (PL), secretário. Todas as deliberações podem ser conferidas em ata.