Moção de Apelo ao governador foi protocolada nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 8 de julho, a vereadora Lu Bogo (PL) protocolou a Moção Nº 179/2025, na qual apela ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e ao prefeito Murilo Félix (Podemos) pela contratação de mais profissionais e equipe interdisciplinar para a Delegacia de Defesa da Mulher de Limeira (DDM) ‘Elza Tank’.
A motivação para esta Moção, de acordo com a vereadora, foi uma reunião com a presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Marina Alencar, que pontuou as necessidades da DDM.
“Somos uma população de 310 mil habitantes e precisamos ter uma DDM 24h, estruturada com equipe interdisciplinar disponível para o atendimento às mulheres que procuram por esta delegacia. Pedimos pela contratação de psicólogo, assistente social, agentes, escrivão, apoio de serviços gerais, atendente e uma delegada fixa”, explicou a vereadora.
De acordo com Marina Alencar, por mês são solicitadas 80 medidas protetivas às vítimas de violência doméstica.
“A equipe da DDM está reduzida e hoje temos 895 medidas protetivas vigentes. Precisamos de ter uma equipe interdisciplinar junto à DDM”, disse Marina.
A Moção 179/2025 será lida e votada. Assim que aprovada, será encaminhada para o governador do Estado, o Secretário Estadual de Segurança Pública, para o prefeito de Limeira, para o delegado Seccional de Limeira, para a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, para a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Conselho Municipal da Condição Feminina.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Lu Bogo (PL)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.