Colegiado formado pelo Executivo, Legislativo e entidades busca revitalizar área central de Limeira
Aconteceu, na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, a primeira reunião do Grupo de Trabalho do Programa Novo Centro, sob a presidência do vereador Felipe Penedo (PL) – que é o autor da Lei Nº 7134/2025, que busca revitalizar a área central de Limeira. O encontro aconteceu no Edifício Prada e reuniu representantes da Prefeitura, bem como de entidades do município que compõem o grupo consultivo.
De acordo com o vereador, a reunião marcou o início de uma agenda colaborativa entre o poder público, entidades representativas e moradores para a revitalização do Centro, uma das principais bandeiras do mandato do parlamentar. Estiveram presentes secretários municipais nomeados pelo prefeito Murilo Félix (Podemos), representantes da comunidade local e de diversas instituições, como a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), Associação do Mercado Municipal, Sebrae, Faculdade Einstein, Unicamp, entre outros setores comprometidos com a transformação do Centro.
Durante o encontro, foram debatidas ações estruturantes e imediatas para a região central, entre elas:
Para o vereador Felipe Penedo, a reunião representa um marco importante na construção de um Centro mais seguro, atrativo e funcional. “O Novo Centro é mais do que um projeto físico, é um compromisso com o coração da nossa cidade. Trabalhar em conjunto com a sociedade civil, universidades e o Executivo é o caminho para entregar uma Limeira mais acolhedora, viva e economicamente forte”, comentou Penedo.
O parlamentar informou que a proposta é que as reuniões sigam de forma periódica, com monitoramento dos avanços e execução das medidas propostas, visando devolver à população um centro urbano organizado, valorizado e pulsante.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Felipe Penedo (PL)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.