Associação faz parte do chamamento público e será visitada pelos vereadores dia 8 de julho
A Comissão de Esporte recebeu representantes da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda), na reunião desta quinta-feira, 3 de julho. Os vereadores foram convidados a conhecerem o projeto esportivo da entidade e agendaram uma visita ao local para o dia 8 de julho, às 8h30.
A Associação faz parte do chamamento público com planos de trabalho para atletismo PCD e tênis PCD, feminino e masculino. Segundo a gerente Kedima Silva, a estrutura da Ainda é totalmente adaptada e defendeu a importância da associação no chamamento público do esporte. “Em Limeira, não há como oferecer as atividades adaptadas em outro lugar, uma vez que não há acessibilidade em outros locais. Hoje nós temos uma adesão maior do que o que está no projeto. Além disso, temos profissionais educadores físicos que complementam a fisioterapia”, descreveu.
No dia 26 de junho, a Comissão debateu mudanças nas regras e democratização das atividades oferecidas por meio dos editais. Kedima justificou que não pode participar na data e se colocou à disposição para contribuir com o diálogo sobre aprimoramentos necessários nos chamamentos públicos para projetos esportivos.
Horto
O colegiado recebeu resposta sobre a situação jurídica dos imóveis Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo sobre a situação jurídica dos espaços esportivos localizados na região do Horto Florestal. Foi disponibilizado aos vereadores anexos com croqui de localização, boletins de informação cadastral e matrícula das áreas.
Constam mapeados no documento da Prefeitura 33 equipamentos, entre eles: hípica de Limeira/clube de tiro, lago, palco, espaço de recreação, área de eventos, grupo de escoteiros Tatuibi, antigas casas de colonos, trilha ecológica, campo de futebol,trilha de ciclismo, clube de aeromodelismo, trilha de motocross, pista de bikecross “XCO”, kartódromo.
Tratando-se de imóveis funcionando em área da União, a Comissão elaborou ofício para que a Prefeitura informe quais são as regras para utilização e fiscalização destes espaços, especialmente aqueles ligados às atividades esportivas. Além disso, agendou reunião para 7 de agosto, às 8h30, no Plenário da Câmara, com expedição de convite às entidades responsáveis pelo funcionamento de áreas como kartódromo, aeródromo, clube de tiro e pista de Mountain Bike.
Morro Branco
A utilização do Centro Comunitário do bairro Morro Branco também foi pautada pela Comissão. Os membros questionaram ao Poder Executivo sobre a possibilidade de transformá-lo em um centro de treinamento para a ginástica artística.