Ajuste na norma garante continuidade da homenagem a advogados
A Câmara Municipal de Limeira nesta segunda-feira, 30 de junho, aprovou o Projeto de Resolução Nº 10/2025, do vereador Estevão Nogueira (Avante), que altera a redação do art. 2° da Resolução Nº 738/201 responsável por instituir a distinção honorífica aos advogados “Diploma Dr. Roberto D’Andréa”, destinada a homenagear advogados que se destacam no exercício da profissão.
A principal mudança promovida pelo projeto está na redação do artigo 2º, que agora determina a formação, em anos ímpares, de uma comissão de cinco vereadores encarregada de organizar os trâmites e apresentar o decreto legislativo com os nomes dos profissionais indicados para receber a honraria.
De acordo com o autor, o diploma homenageia o advogado limeirense Dr. Roberto D’Andréa, cuja trajetória profissional e dedicação à Justiça deixaram um legado de ética, competência e compromisso com a cidadania.
“Com a nova redação, a Câmara reforça seu papel de reconhecimento à atuação dos profissionais do direito, promovendo o respeito à legalidade e à valorização das instituições”, descreveu.