Vereador questiona Prefeitura sobre as obras de reestruturação
Por meio do Requerimento Nº324/2025, o vereador Felipe Penedo (PL) solicita informações à Prefeitura sobre a situação do Terminal Urbano de Limeira. Segundo o parlamentar, com o início das obras de reestruturação, é essencial que o Poder Legislativo tenha conhecimento do escopo das intervenções, cronograma de execução e medidas adotadas para minimizar o impacto aos usuários, para um acompanhamento eficaz e uma fiscalização adequada das ações em andamento. A propositura foi apresentada no dia 19 de maio e será discutida em sessão ordinária.
Na justificativa do requerimento, o vereador questiona se existe algum projeto de reforma e adequação do Terminal Urbano de Limeira em andamento ou previsto e caso exista, ele solicita o envio do escopo completo das intervenções planejadas, incluindo detalhes sobre as áreas que serão reformadas e os serviços que serão executados; qual é o cronograma estabelecido para a conclusão das obras em andamento, considerando a interrupção temporária do acesso dos ônibus ao interior do terminal e quais medidas estão sendo adotadas para garantir a acessibilidade dos usuários durante o período de obras, especialmente em relação ao deslocamento dos pontos de embarque e desembarque para a Rua Quadros Sobrinho.
O vereador Felipe Penedo pergunta também se houve alguma licitação ou contrato específico para a execução das obras e caso afirmativo, solicitando ainda o envio dos documentos pertinentes, incluindo o contrato e a descrição dos serviços contratados.
Conforme requerimento, a Prefeitura deve informar ainda ao parlamentar: se está previsto algum estudo ou projeto adicional para a modernização do Terminal Urbano, visando à melhoria da infraestrutura, segurança e conforto dos usuário; se há estudo ou proposta para implementar um controle de acesso restrito aos usuários do transporte público e modernizar a cobertura do terminal.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Felipe Penedo (PL)
*Fotos do Gabinete parlamentar
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.