Objetivo é abranger áreas com maior incidência de roubos, furtos e outras ocorrências criminais
Por meio do Requerimento Nº 323/2025, o vereador Costa Junior (Podemos) questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de realização de estudos para a implantação de câmeras de monitoramento em áreas da cidade que apresentam maior incidência de roubos, furtos e outros crimes. A propositura foi protocolada na sexta-feira, 16 de maio.
O parlamentar defendeu que a iniciativa busca fortalecer a segurança pública e promover maior sensação de segurança para os moradores e comerciantes das regiões afetadas. “A instalação de câmeras de vigilância pode ser uma ferramenta eficaz no combate à criminalidade, auxiliando na identificação de suspeitos e na prevenção de delitos”, argumentou.
No requerimento, o parlamentar solicitou informações detalhadas ao Executivo sobre a viabilidade técnica de implementar esse sistema de monitoramento, bem como possíveis locais prioritários para instalação das câmeras e cronograma de execução.
Segundo Costa Junior, é crescente a demanda da população residente nas áreas de maior vulnerabilidade social do município de Limeira, que vem enfrentando um aumento significativo nos índices de furtos e roubos, por exemplo, conforme relatos de moradores, comerciantes e registros em boletins de ocorrência. "Nosso objetivo é contribuir para uma cidade mais segura e protegida para todos. Acreditamos que, com estudos e planejamento adequado, a instalação de câmeras pode ser uma importante medida de segurança pública, além de auxiliar nas ações de policiamento e na investigação de crimes", considerou o vereador.
Do Gabinete Parlamentar – Vereador Costa Junior (Podemos)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.