• Inicio
  • Notícias
  • Servidores da Câmara participam do Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado

Servidores da Câmara participam do Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado

Ciclo de debates abordou assuntos relevantes na administração pública municipal

Data de publicação: 09/05/2025 17:10 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Servidores da Câmara participam do Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado

    Servidores da Câmara participam do Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado

  • Ciclo de debates abordou assuntos relevantes na administração pública municipal

    Ciclo de debates abordou assuntos relevantes na administração pública municipal

    Quatro servidores da Câmara Municipal de Limeira participaram nesta sexta-feira, 9 de maio, do Encontro Regional do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em Santa Gertrudes, juntamente com lideranças de outras 26 cidades jurisdicionadas do Tribunal que integram a região administrativa de Araras.

    A atividade faz parte do 29º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, realizado pelo TCE, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas e tirar dúvidas sobre a gestão pública nos 644 municípios jurisdicionados.

    O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Roque Citadini, conselheiro-corregedor Dimas Ramalho, conselheiro Marco Aurélio Bertaiolli, bem como do diretor da regional de Araras do TCE-SP, Paulo César Silva Alvarenga.

    Os servidores da Câmara de Limeira que acompanharam o 10º Ciclo de Debates foram o procurador Geral, Valmir Caetano; a diretora de Administração e Gestão de Pessoas, Mariana Carneiro; o controlador do Sistema Interno, Celso Betito; e o servidor de apoio ao Sistema de Controle Interno, Guilherme Antunes.

    Debates

    Segundo os servidores, os assuntos abordados são de extrema importância na administração pública municipal, dentre eles: contas de câmaras municipais,  compras e contratações públicas, controle interno na administração pública, maior eficiência nos gastos públicos e planejamento municipal. 

    Os debates incluíram também as tendências dos últimos apontamentos do Tribunal, visando ajudar os órgãos jurisdicionados, dívida pública e como os vereadores podem fiscalizar mais a Prefeitura, o índice de efetividade da gestão municipal, por que os municípios estão recebendo notas baixas no quesito planejamento e como podem fazer para melhorar a nota.

    Registrado em: TCE fiscalização capacitação