Reconhecimento é de iniciativa da vereadora Isabelly Carvalho; produção cinematográfica é prestigiada internacionalmente
A Moção N° 75/2025, de autoria da vereadora Isabelly Carvalho (PT), aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira, 5 de maio, homenageia a produtora MA filmes, pelo curta-metragem “Tabacaria”, selecionado para participar do Festival de Cannes. Segundo a parlamentar, pela primeira vez na história, uma produção cinematográfica de Limeira foi selecionada para participar do evento, um dos mais prestigiados da indústria audiovisual mundial.
De acordo com a propositura, o curta-metragem “Tabacaria” é um filme experimental de 13 minutos, inspirado no célebre poema homônimo do escritor português Fernando Pessoa. “A produção é uma das dez brasileiras selecionadas nesta edição do programa e se destaca por ser a primeira inteiramente concebida, filmada e finalizada em Limeira a integrar a programação do festival francês”, destacou a vereadora.
A obra foi dirigido por Rafael Bürger, sob a produção de Juliana Pfeifer, e encenado pelo ator Renato Correia - que também participarão da 78ª edição do Festival de Cannes será realizada de 13 a 24 de maio, na França para representar a obra, visando fortalecer laços com profissionais do setor, distribuidores e outros especialistas da indústria audiovisual internacional.
Isabelly Carvalho explicou que a produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, programa de incentivo cultural do Governo Federal, desenvolvido por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura de Limeira em 2023.
“Essa conquista é um reconhecimento do talento e da dedicação de nossos artistas e criadores, e demonstra o potencial e a excelência da produção audiovisual limeirense”, disse a parlamentar.
Do Gabinete Parlamentar – Vereadora Isabelly Carvalho (PT)
As matérias de origem dos Gabinetes Parlamentares são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Câmara Municipal de Limeira.