Proposta prevê a divulgação mensal do número de recém-nascidos no município

Iniciativa também é uma forma de divulgar o Banco de Leite Municipal

Data de publicação: 30/04/2024 09:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Proposta prevê a divulgação mensal do número de recém-nascidos no município

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 29 de abril, foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 44/2023, de autoria do vereador Nilton Santos (Republicanos), que dispõe sobre a divulgação mensal e a menção de felicitações às famílias de recém-nascidos no município. A resolução foi votada e aprovada por unanimidade por meio do Substitutivo Nº 7.

O projeto institui que na última sessão ordinária de cada mês, após a leitura dos óbitos, será divulgado o número de recém-nascidos daquele mesmo mês. As informações a serem divulgadas deverão ser extraídas do Portal de Transparência do Registro Civil.

Após a divulgação do número de recém-nascidos será lida a seguinte mensagem: “A Câmara Municipal de Limeira, felicita as famílias dos (número) recém-nascidos na cidade de Limeira. É com muita emoção que parabenizamos a chegada dessas crianças na vida de vocês. Desejamos felicidades e muita saúde! Aproveitamos o ensejo para ressaltar a importância da doação do leite materno. Um pequeno gesto pode alimentar o sonho de outras famílias. Em caso de dúvidas, as interessadas podem entrar em contato com a unidade da Santa Casa através do WhatsApp do Banco de Leite (19) 99778-4241 ou pelo telefone (19) 3446-6100 ramal 6336”.

“A resolução tem por objetivo ressaltar a vida, felicitando às famílias dos recém-nascidos em nosso município, assim como garantindo o acesso à informação do Banco de Leite Materno, fato que irá auxiliar outras famílias que necessitam do leite para seus filhos”, justificou o vereador.