Sessão ordinária: quatro projetos são aprovados na Câmara de Limeira

Novos blocos partidários foram formados pelos vereadores

Data de publicação: 08/04/2024 23:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Sessão ordinária: quatro projetos são aprovados na Câmara de Limeira

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 8 de abril, a Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos durante a Ordem do Dia. No Expediente, momento destinado à leitura de todos os documentos protocolados na Casa, foram lidos requerimentos e votadas moções.

Com o fim da janela partidária, alguns vereadores da Casa optaram por trocar de partido para disputar as próximas eleições. Devido a isso, novos blocos partidários foram formados durante a sessão, confira como eles ficaram organizados:

MDB

Dr. Júlio (MDB) - Líder

Ju Negão (MDB) - Vice-líder

Betinho Neves (MDB)

Mariana Calsa (MDB)

PP, Republicanos, PRD e Solidariedade

Marco Xavier (PP) - Líder

Ceará (Republicanos) - Vice-líder

João Antunes Bano (Solidariedade)

Jorge de Freitas (PRD)

Nilton Santos (Republicanos)

Waguinho da Santa Luzia (PP)

PSD, PT

Helder do Táxi (PSD) - Líder

Anderson Pereira (PSD) - Vice-líder

Everton Ferreira (PSD)

Isabelly Carvalho (PT)

PL, PRTB, Agir e Avante

Constância Félix (AGIR) - Líder

José Farid Zaine (PL) - Vice-líder

Elias Barbosa (PRTB)

Airton do Vitório Lucato (PL)

Lu Bogo (PL)

Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PRTB)

Tatiane Lopes (Avante)

Confira como foi a votação

Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 36/2023, do vereador Airton do Vitório Lucato (PL), concede o Título de Cidadão Limeirense a Mariano Freire dos Santos.

Aprovado - Projeto de Lei Nº 12/2024, da Prefeitura, dispõe sobre o Programa ''Bombeiro nas Escolas - PBE" na rede municipal de ensino de Limeira.

Aprovado - Projeto de Lei N° 18/2024, do vereador Jorge de Freitas (PRD), institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais e esportivas e permite a celebração de parcerias para o seu ensino nos estabelecimentos de educação.

Retirado - Projeto de Lei N° 27/2024, da Prefeitura, dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo município para os desempregados que não possuem nenhuma fonte de renda ou provento, aos doadores de sangue e às mulheres doadoras de leite materno.

Aprovado - Projeto de Lei N° 28/2024, da Prefeitura, altera dispositivos da Lei Nº 6333/2019, que dispõe sobre as Feiras Livres.