Nilton Santos e Everton Ferreira serão homenageados com o Título de Cidadão Limeirense

Propostas são de autoria da vereadora Terezinha da Santa Casa

Data de publicação: 02/04/2024 08:50 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de abril, foram aprovados dois projetos que homenageiam personalidades limeirenses. Ambos da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL).

Nilton César dos Santos

De autoria da parlamentar Terezinha da Santa Casa, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 4/2024 concede o Título de Cidadão Limeirense a Nilton César dos Santos.

Nascido em Rancharia (SP), em 28 de julho de 1972, chegou a Limeira, juntamente com a família, em 2005. É evangélico há mais de 30 anos, graduado em Gestão Pública, pós-graduado em Gerenciamento de Cidades e vereador da atual legislatura da Câmara Municipal.

“Sempre com olhar humanitário, aos 19 anos passou a se dedicar aos trabalhos missionários pelas cidades do estado de São Paulo passando por Martinópolis, Presidente Prudente, Junqueirópolis e Grande São Paulo. É idealizador e coordenador do projeto ‘Unidos Contra o Crack’, trabalho evangelístico e social de referência na recuperação de jovens no mundo dos vícios, por meio de oficinas de teatro, música, esporte, dança e outras atividades”, justificou Terezinha.

Pastor evangélico da Universal do Reino de Deus, Nilton Santos também se destaca pelos trabalhos de apoio aos encarcerados, doentes hospitalizados e de ressocialização na Fundação Casa, como apoio de grupos de voluntários.

Na política, o homenageado foi eleito vereador por três mandatos (2013/2016, 2017/2020 e 2021/2024) no município de Limeira, ocupando também o cargo de presidente do Legislativo (2015/2016).

Everton Oliveira Ferreira

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 27/2023, também de autoria da vereadora Terezinha, concede o Título de Cidadão Limeirense a Everton Oliveira Ferreira.

Natural de Itaberaba (BA), chegou em Limeira em 2003, morou nos bairros Jardim Lagoa Nova, divisa com o Jardim Ernesto Kühl, Belinha Ometto, Abílio Pedro, no Morro Azul, Santa Amália e hoje mora no São Lourenço.

Trabalhou na empresa de ônibus Rápido Sudeste, é graduado em Gestão de Empreendimentos e tem quatro pós-graduações. Admirador da arte literária, é autor de mais de 50 poesias e poemas que tratam sobre a vida. O homenageado ocupa o cargo de vereador na Câmara Municipal de Limeira, onde também foi eleito presidente para o biênio 2023/2024.

“Reafirmamos que, com sua reputação ilibada e condutas pessoal e profissional irrepreensíveis, Everton Ferreira desempenha importante papel enquanto agente de transformação de realidades humanas, sempre atuando de forma ética, com competência, sabedoria, caráter íntegro em favor da cidadania e das tradições limeirenses”, concluiu a vereadora em sua propositura.