Câmara de Limeira realiza exposição com trabalhos de alunos do projeto Ame-Tea

“Autismo: O mesmo mundo mas, ao mesmo tempo, diferente!” é o tema da mostra

Data de publicação: 18/04/2023 16:45 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Câmara de Limeira realiza exposição com trabalhos de alunos do projeto Ame-Tea

Foi realizada nesta segunda-feira, 17 de abril, a abertura da exposição “Autismo: O mesmo mundo mas, ao mesmo tempo, diferente!”, na Câmara Municipal de Limeira. A mostra foi promovida pelo Atendimento Municipal Especializado - Transtorno do Espectro Autista (Ame-Tea), com apoio da Escola Legislativa Paulo Freire, e traz obras confeccionadas pelos alunos do projeto.

O presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira (PSD), abriu a exposição ressaltando que o tema autismo é sensível e precisa ser amplamente divulgado na sociedade.

Os vereadores Dr. Júlio (União Brasil) e Terezinha da Santa Casa (PL), membros da Comissão de Saúde da Câmara, destacaram que a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) precisa ser feita no dia a dia e que, com o crescente número de pessoas diagnosticadas com TEA, é preciso que o Poder Público aumente a oferta de atendimentos na mesma proporção.

Já Vânia Sena, vice-diretora do Ame-Tea, disse que a mostra foi planejada para divulgar o Autismo e falar da importância da inclusão dessas crianças e jovens não só no ambiente escolar, mas em toda a sociedade.

A exposição fica aberta ao público até o dia 20 de abril, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Milton Ferrari, na Câmara Municipal de Limeira. Para ter acesso ao prédio basta apresentar documento de identificação com foto.

A atividade atende a Resolução Nº 773/2019, de autoria do ex-vereador Toninho Franco, que institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira a campanha permanente de Conscientização e Orientação sobre TEA.