Ex-Secretário de esportes, Zenebon também empregou mais de 400 jovens
A Câmara Municipal de Limeira aprovou na segunda-feira (7) o Projeto de Decreto Legislativo 28/2016 de autoria do vereador José Eduardo Monteiro Junior (PEN), o Jú Negão, que concede a entrega do Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro "Ordem Tatuiby" ao Dr. Antônio Álvaro Zenebon.
Nascido em Limeira em 1934, Zenebon é casado com Iolanda Silva e tem três filhos. Fez contabilidade na “Escola de Comércio de Limeira” e cursou Direito na “Fundação Pinhalense de Ensino”.
Advogado e contador, Zenebon começou a trabalhar aos 15 anos, no escritório “Miguel Quintério”. Aos 19, já contador, foi contratado pela “Tecelagem Marilena LTDA” e aos 23, fundou o “Escritório Tiradentes”. Zenebon participou também do corpo de jurados do “Tribunal de Júri” de Limeira. Durante os 65 anos de atividade profissional, colaborou para a inserção de 400 jovens no mercado de trabalho.
Na área pública, Zenebon foi vereador (1963/1968), Secretário Municipal de Esportes (1989/1992), contribuindo para a profissionalização do esporte e das comissões que construíram o estádio “Comendador Agostinho Prada”, a sede e piscina do “Social Independente Futebol Clube”.
Zenebon recebeu em 1975 o “Troféu Fumagalli”, em 1980 o “Título de Cidadão Emérito de Limeira” e em 1990 o “Título de Emérito Colaborador” concedido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira, principalmente nas áreas social e esportiva, Dr. Antônio Álvaro Zenebon” será homenageado e a data para a entrega da homenagem será dia 19 de dezembro, às 19h no Plenário Vereador Vitório Bortolan.
Serviço
Sessão Solene para a entrega do Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro "Ordem Tatuiby" para Dr. Antônio Álvaro Zenebon
Data: 19 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Plenário Vereador Vitório Bortolan (Rua Pedro Zaccaria, 70 – Jardim Nova Itália).
Para acesso às dependências da Câmara é preciso apresentar documento com foto.