Câmara Municipal de Limeira aprova homenagem a André Mariano Leão

Projeto de Elias Barbosa concederá Título de Cidadão Limeirense ao empresário

Data de publicação: 30/11/2021 11:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Câmara Municipal de Limeira aprova homenagem a André Mariano Leão

A Câmara Municipal de Limeira concederá a André Mariano Leão o Título de Cidadão Limeirense, por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 23/2021, de autoria do vereador Elias Barbosa (PSC), aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 29 de novembro.

Nascido em Loanda, no Paraná, em 1982, chegou a Limeira em 2005. De acordo com o proponente, André iniciou sua vida profissional como ambulante nos ônibus da cidade. Posteriormente começou a trabalhar como ajudante geral em uma transportadora de gás de cozinha.

“Foi nesta empresa que ele agarrou com todas as suas forças as rédeas das oportunidades que a vida colocou diante dos seus olhos”, disse o autor do projeto. Elias citou na justificativa que André é hoje diretor executivo do grupo empresarial onde iniciou sua carreira e que, sob o comando dele, é uma das maiores transportadoras de gás de cozinha do país.

“A homenagem se faz importante e útil porque André Mariano Leão jamais esqueceu suas origens e ainda que tenha alcançado importante posto profissional, jamais esqueceu o chão de terra onde pisou. Longe da sua terra natal e tendo adotado Limeira como sua cidade de coração, André tem se dedicado diuturnamente para ajudar nossa sociedade, levando emprego, desenvolvimento, sustentabilidade e o nome de Limeira pelas cidades por onde as carretas passam”, declarou Elias.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores em Plenário. A data para a entrega do título ainda será agendada.