• Inicio
  • Notícias
  • Presidente da Câmara e vereadores participam da entrega de alça de Viaduto Antonio Feres

Presidente da Câmara e vereadores participam da entrega de alça de Viaduto Antonio Feres

Obra foi financiada por R$ 3,6 milhões pela Caixa e teve autorização do Legislativo

Data de publicação: 16/09/2021 09:15 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira


  • Presidente da Câmara e vereadores participam da entrega de alça de Viaduto Antonio Feres

    Presidente da Câmara e vereadores participam da entrega de alça de Viaduto Antonio Feres

  • Entrega de alça de Viaduto Antonio Feres

    Entrega de alça de Viaduto Antonio Feres

    O presidente da Câmara Municipal, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e os vereadores Terezinha da Santa Casa (PL), Mariana Calsa (PL), Helder do Táxi (MDB) e Betinho Neves (PV) participaram nesta quarta-feira, 15 de setembro, da entrega da obra de reconstrução da alça de acesso do Viaduto Antonio Feres para o trecho da marginal oeste até a Ponte Preta. A alça do viaduto foi rompida em 2013. 

    A cerimônia, conduzida pelo prefeito Mario Botion (PSD) e pela vice-prefeita Erika Tank (PL), celebrou o aniversário de 195 anos de Limeira. Secretários municipais e o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão Herlon de Paula, também participaram. A banda Artur Giambelli abrilhantou o evento com a execução dos hinos Nacional e de Limeira.

    De acordo com informações da Prefeitura, as obras tiveram um custo de R$ 3,6 milhões, recursos obtidos por meio do contrato Finisa, uma linha de crédito da Caixa Econômica Federal. "Eu quero agradecer a Câmara Municipal, aos vereadores do mandato anterior, que autorizaram o Executivo a realizar o financiamento", declarou o prefeito. Segundo o mandatário, a atuação do deputado Miguel Lombardi foi fundamental para acelerar o processo de liberação do financiamento.

    O presidente da Câmara, Sidney Pascotto, também enfatizou a importância da obra e parabenizou ao prefeito e ao deputado Miguel Lombardi.

    Conforme o Executivo, a obra vai provocar impactos positivos pelo fato de facilitar o acesso da região Central para a região Oeste, aliviando o tráfego na Avenida Campinas e no sentido contrário da Marginal Tatu. 

    Durante a inauguração, o prefeito anunciou que pretende fechar o trecho liberado da marginal aos domingos para transformá-lo em uma via de lazer. Para tanto, a lei do ex-vereador e hoje secretário, Jorge de Freitas, voltada para esse sentido - mais em outro local - será adaptada.

    De acordo com a Prefeitura, as obras tiveram início em outubro do ano passado, com as seguintes medidas: desvio do curso das águas do ribeirão, para evitar um novo rompimento da alça; a construção do muro de gabião; construção de elevação (rampa de aproximação), serviços de infraestrutura que garantem a sustentação da alça construída. Também houve melhorias no trecho da marginal: reparos no asfalto, no sistema de drenagem, iluminação, reinstalação de semáforos, pintura de faixas e sinalização de solo.

    *Informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Jornalista Carlos Chinellato)

    **Fotos: Adilson Silveira