Vereadores participam de inauguração de reforma em UBS do Abílio Pedro

Presidente Sidney Pascotto discursou em nome do Legislativo de Limeira

Data de publicação: 01/09/2021 11:30 | Categoria: Institucional | Núcleo de Imprensa da Câmara Municipal de Limeira

Vereadores participam de inauguração de reforma em UBS do Abílio Pedro

Obras na unidade foram viabilizadas por recursos federais da ordem de R$ 600 mil

Vereadoras Mariana Calsa e Terezinha da Santa Casa participaram da solenidade

Presidente Sidney Pascotto discursou em nome do Legislativo de Limeira

Ao lado de autoridades da Prefeitura, o presidente da Câmara, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), cumpriu agenda, na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, em inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Abílio Pedro. A cerimônia contou também com a presença das vereadoras Mariana Calsa (PL) e Terezinha da Santa Casa (PL).

As obras na unidade foram viabilizadas por recursos federais da ordem de R$ 600 mil, repassados ao município pelo Fundo Nacional de Saúde, e com emenda do deputado federal Miguel Lombardi (PL). O prédio recebeu pintura interna e externa e teve todo o sistema de energia elétrica renovado, além de parte do piso e do telhado que também foi substituída. A instalação de pontos de acesso à internet nas salas de atendimento foi outra intervenção feita no local.

O presidente do Legislativo, Sidney Pascotto, falou da importância da reforma para a população. “Estive aqui na época que choveu bastante e o telhado não aguentou. Então a gente vê a preocupação do governo em promover essa reforma importantíssima para esta unidade de saúde. E o reconhecimento da importância desse investimento a gente percebe na alegria das pessoas que aqui trabalham e daquelas que são atendidas. Quem ganha sempre é a população”, declarou o presidente, que parabenizou o prefeito Mario Botion (PSD), a vice-prefeita Erika Tank (PL) e os vereadores pelo trabalho por Limeira.

A reforma contemplou ainda a criação de acesso independente à farmácia, para que o munícipe possa solicitar a dispensação de medicamentos, sem a necessidade de entrar na unidade. O recurso público também foi investido na construção de banheiros acessíveis.

Durante a solenidade, o prefeito Mario Botion destacou e agradeceu a dedicação dos servidores que atuam no local e que agora terão melhor qualidade no ambiente de trabalho para o atendimento à população. “Atender bem o munícipe é o nosso propósito e a nossa obrigação, cada um dentro de sua responsabilidade e seu segmento. E mais importante: sempre atendendo nossa população de maneira acolhedora. Isso é fundamental em uma UBS, que por princípio tem o acolhimento”, disse o chefe do Executivo, que concluiu: “Gratidão a todos vocês.”

Participaram do descerramento da placa de inauguração o prefeito, a vice-prefeita Erika Tank, os vereadores Sidney Pascotto, Mariana Calsa, Terezinha da Santa Casa, a presidente do Fundo Social de Limeira, primeira-dama Roberta Botion, o secretário Municipal de Saúde, Vitor Santos, a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, além da coordenadora da UBS, Helen Fernanda Inocêncio de Melo e.

Agenda

A obra na UBS do Abílio Pedro é parte de um plano de revitalização da estrutura de saúde no município. Para esta semana está programada a entrega de obras de reforma e adequação da Policlínica Dr. Odair Antonio Ragazzo de Camargo, nesta quinta-feira, 2 de setembro, e do Centro de Terapias Integradas, no dia 3. As atividades contarão com a presença do presidente Sidney Pascotto.