Mariana Calsa participa de debate inédito na Câmara de Iracemápolis

Evento foi sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha

Data de publicação: 25/08/2021 14:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Mariana Calsa participa de debate inédito na Câmara de Iracemápolis

Evento foi sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha

A Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Limeira, Mariana Calsa (PL), participou nesta terça-feira, 24 de agosto, do primeiro encontro sobre o combate à violência contra a mulher promovido pela Câmara de Iracemápolis. Além da vereadora limeirense, compuseram a mesa o presidente da Câmara, Jean Ferreira (Cidadania) e a jornalista Graziela Felix. O evento contou também com a participação da prefeita Nelita Michel (PL), do vice-prefeito Chicão Rossetti (PL) e dos vereadores Fabio Da Cruz Marinho (PSL), Gesiel Alves Maria (Republicanos), Ralf Silva (PL), Valdenito Gonçalves de Almeida (PDT) e Vitor Matheus Michel (PL).

O objetivo do encontro foi discutir os principais avanços da Lei Maria da Penha ao longo dos últimos 15 anos e a importância da mobilização da sociedade civil no combate à violência contra a mulher. Mariana Calsa destacou o aumento dos crimes durante a pandemia. "Em média, 86 mulheres foram agredidas e 107 foram ameaçadas por dia no interior de São Paulo no primeiro semestre de 2021", citou a parlamentar, com base no levantamento feito pela Procuradoria Especial da Mulher no início do mês. A vereadora ressaltou ainda a importância de ampliar os mecanismos de proteção às vítimas e os canais de denúncias. "Nós temos uma das melhores leis de proteção, mas somos o quinto país com maior número de mortes violentas de mulheres do mundo", pontuou.

O conteúdo foi transmitido ao vivo na página da Câmara Municipal de Iracemápolis no Facebook