Brigadeiro Osmar Antonio Gaddo recebe o Título de Cidadão Limeirense

Sessão Solene homenageou o militar da reserva pelos relevantes serviços prestados na cidade

Data de publicação: 03/04/2018 11:59 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar

Brigadeiro Osmar Antonio Gaddo recebe o Título de Cidadão Limeirense

O Brigadeiro-do-Ar da reserva, Osmar Antonio Gaddo, recebeu na noite desta segunda-feira, 2 de abril, o Título de Cidadão Limeirense pelos trabalhos voluntários que exerce na cidade desde 2010. A Sessão Solene contou a participação dos vereadores, do secretário municipal de Segurança Pública, Francisco Alves – representando o prefeito e de familiares e amigos do homenageado.

Membro da Igreja Presbiteriana de Limeira, Osmar atualmente exerce trabalho voluntário junto à Capelania Evangélica Hospitalar, que presta relevantes serviços nos quatro hospitais de Limeira e é membro do Comitê de Ética em Pesquisas com seres humanos da Santa Casa de Misericórdia.

Casado com a limeirense Maria Helena Paschoaletto Gaddo há mais de 40 anos, o Oficial-General da reserva da FAB, que é gaúcho, morou em diversas cidades do Brasil e do exterior, como Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Brasília e Paris, mas escolheu Limeira para viver e exercer atividades voluntárias.

“Venho frequentando Limeira desde 1975, quando conheci a mais famosa limeirense, minha esposa Maria Helena. E, apesar de ter conhecido várias cidades, Deus nos ajudou na escolha da cidade de Limeira para morar, onde venho me dedicando à Capelania Evangélica Hospitalar”, disse o homenageado, Osmar Antonio Gaddo, na Tribuna.

Durante discurso, o vereador Toninho Franco (PR), autor da proposição, destacou a trajetória do Brigadeiro na Força Aérea Brasileira. “O senhor Osmar tem em sua biografia características éticas na defesa dos postulados democráticos em favor da cidadania e dos direitos humanos e sociais. Ele já era limeirense de coração, mas agora se torna oficial e de fato. É uma homenagem justa e que muito nos honra”, declarou o vereador.

O Presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD), destacou o contentamento da Casa Legislativa em fazer a homenagem ao militar da reserva. “ É uma satisfação e um orgulho [conceder esse Título]. Quando nós temos a felicidade de homenagear pessoas como o Brigadeiro, que alegria nos dá. Que alegria para a cidade ter um cidadão desses. Sou limeirense e o recebo de coração aberto”, afirmou Zé.

O Título foi dado por meio do Projeto de Decreto Legislativo 39/2017.