Evento visa conscientizar e incentivar as mulheres a como lutar pelo fim da violência doméstica

A Câmara Municipal realizará através da Escola Legislativa Paulo Freire, uma roda de conversa. O evento faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, o evento busca fortalecer a conscientização, incentivar a prevenção e promover o compromisso coletivo pelo fim da violência contra as mulheres. Campanha instituída pela Resolução Nº 599/2015 de autoria da ex-vereadora Erika Tank. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 3 de dezembro, às 19h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan e terá transmissão ao vivo pelo Site, Youtube e Facebook da Câmara.
A roda de conversa abordará dados atuais sobre a violência contra as mulheres, os diferentes tipos de agressão e seus sinais de alerta, além do funcionamento da rede de proteção, políticas públicas e serviços de apoio. O encontro promoverá um diálogo aberto, esclarecendo dúvidas e discutindo desafios no enfrentamento à violência. Também serão apresentadas orientações práticas sobre como apoiar uma mulher em situação de risco e caminhos seguros para denúncias.
Sobre a Resolução
Há dez anos a campanha foi instituída em Limeira pela Resolução Nº 599/2015, de autoria da ex-vereadora Erika Tank. As ações da campanha devem envolver atividades de orientação e debate sobre a violência de gênero, realização de palestras, exposições e mesas de trabalho, além da formulação de propostas direcionadas aos Legislativo e ao Executivo.
A norma determina que a campanha ocorra anualmente entre os dias 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, com ênfase em 6 de dezembro, data dedicada à Mobilização de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.