Proposta da vereadora Lu Bogo também visa desobstrução de calçadas para o uso de pedestres
Oferecer melhores condições para os profissionais que trabalham com entregas, esse é o objetivo do Projeto de Lei Nº 179/2021 aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, 14 de julho, por meio do Substitutivo Nº 54 . A proposta é de autoria da vereadora Lu Bogo (PL) e dispõe sobre a criação de espaços públicos de estacionamento, repouso e descanso para motoboys e ciclistas que fazem entregas por aplicativos. De acordo com a proposta, os locais serão definidos pela Prefeitura.
“Durante o período em que estão trabalhando, os entregadores não têm pontos de apoio quando necessitam carregar celular ou até mesmo aguardar a próxima entrega, o que acaba fazendo com que o local de descanso seja a própria calçada, o que gera aglomeração nas portas e calçadas dos estabelecimentos, acaba desagradando clientes e donos de outros comércios, inclusive pedestres que ali transitam, pois tem a passagem obstruída pelos veículos”, explicou Lu Bogo.
A vereadora destaca, na justificativa, que houve um aumento no número de entregadores e com a criação de espaços específicos para descansarem, seria vedado o uso das calçadas públicas por eles, desobstruindo assim a passagem de pedestres.
O projeto aprovado segue para apreciação do prefeito Murilo Félix (Podemos), para sanção ou veto. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.